Resenha do filme Meu Pé de Laranja Lima.


Meu Pé de Laranja Lima, um ótimo livro, encantou pessoas. Sua fama cresceu com a sua novela e filme, até então estava tudo perfeito, mas com o tempo ela foi esquecida. Poucos adolescentes e crianças conheciam essa obra, um desses motivos foi pelo seu título, mas para um público jovem não chama atenção, inclusive até o adulto. Mas hoje falarei da nova adaptação desse livro que foi lançada nos cinemas.

              
Depois de ter refletido sobre esse filme, eu achei que esse ele foi feito para apenas um público alvo. Quando eu assisti o filme me fez relembrar muitas cenas do livro. Algumas que eu até havia esquecido, mas que são importantes no decorrer da história. O filme possui uma ótima trilha sonora, a ambientação que se passa em uma cidade do interior de Minas Gerais, foi igual ao livro, e é perfeita. Mas o que me preocupou mesmo antes de começar o filme, foi saber como seria o Pé de Laranja Lima, pois no livro é muito importante, e também é o título dessa obra. O Pé de Laranja Lima possui a voz de Zezé, o personagem principal e que conta essa história, acrescentando, a escolha dos atores que a tornou muito mais bela.
A história começa e termina triste, deixando uma tristeza ao leitor. O que o filme não deixou passar, foi o drama do livro que é a peça chave para uma boa adaptação. E como disse antes, a história ficou boa para quem tinha lido, mas para algumas pessoas pode deixar uma pequena dúvida  sobre o filme. Normalmente muito pequena. Eu assisti esse filme acompanhado de dois amigos que não haviam lido essa obra, e após o filme, esclareci suas dúvidas, por isso que eu disse no início, esse filme é para um público seleto, pois o sentimento de tristeza e de nostalgia, se aprofundam mais naqueles que passaram horas se divertindo e lendo, esse fantástico conto. Que eu tenho orgulho de dizer como uma das melhores adaptações que eu já vi.
Eu atribuo como conceito: 9,3
O filme é perfeito em quase todos os aspectos; apenas erra na escolha da voz da árvore, que apesar de alguns fãs defenderem-na dizendo que a voz da árvore tem que ser com as a características que o filme apresentou, por causa que da imaginação do Zezé. Eu ainda prefiro a voz que em que ela falava. Uma voz grave e adulta, como se fosse a de um narrador.
Postado e feito por: Luciano

                                       
Share on Google Plus

About oitavo001

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário