Scott Pilgrim Contra o Mundo



Este livro em quadrinhos em preto e branco, conta a estória de Scott W. Pilgrim. Ele é um adulto de 22 anos que vive em Toronto, Canadá. É um sujeito desempregado, que faz parte da banda Sex Bob-OMB, cujos integrantes são: Stephen Stills, líder da banda, toca violão e é amigo de Scott desde colegial; Kim Pine, a ex-namorada de Scott, atualmente fingindo que não houve nada, por isso tem a característica de ser fria e arrogante. Conheceram-se no colegial, e na banda toca bateria.
Além da sua banda, Scott possui como amigos: Wallace Wells, que é o seu companheiro de quarto homossexual. É o amigo que Scott mais depende e que sem ele não haveria nada. Ele cozinha, trabalha, compra roupas, móveis e comida, procurando ajudar Scott contra alguns dos ex-namorados de um jeito engraçado e irônico; Neil Nordegraf, antigamente o único fã da banda até a chegada de Knives Chau, cujo namoraram por um tempo, mas decidiram acabar e nunca mais se falar.
Knives Chau é a namorada de Scott em “A Preciosa Vidinha de Scott Pilgrim”, mas logo se separaram, fazendo com que Scott ficasse com uma das namoradas mais difíceis do mundo da leitura, Ramona Flowers.
Ramona Victoria Flowers é uma americana de 24 anos, entregadora da Amazon (um site de loja de entregas), cujo um dia Scott sonha com ela passando por ele no deserto e que, na vida real, acabam se encontrando numa biblioteca. Depois de tanto desespero e loucuras, consegue um encontro com ela, mas que prejudica sua vida. Com Ramona Flowers, você descobre as rodovias Subespacias, que podem ser acessadas por portas que tem uma estrela em cima.
Mas o problema de Ramona é que ela possuiu sete ex-namorados, que acabaram se juntando formando a “A Liga dos Sete Ex-Namorados do Mal”. Os ex-namorados são: Matthew Patel, Lucas Lee, Todd Ingram, Roxanne Ritcher, Kyle e Ken Katayanagi e Gideon Graves. Esses, por mais loucos que sejam, dão a comédia principal do livro. Mesmo sendo os vilões, é graças a eles que fazem a estória crescer, fazendo com que Scott tome decisões importantes na vida, como: trabalhar, amadurecer, tem sua própria casa e começar a perceber que não se pode fugir da verdade.
O autor Bryan Lee O’Malley publicou o livro em 2004 e o terminou em 2010. A coleção total são seis livros, mas no Brasil eles colocaram dois livros em um só, sendo assim, um livro com duas estórias.
Como eu disse sobre o amadurecimento de Scott, os dois primeiros livros possuem desenhos simples, mas que a partir do terceiro é possível ver as melhorias no desenho e enredo. O livro é composto por muita comédia, drama, e às vezes linguagens e gestos obscenos, porém que não dá uma péssima imagem ao livro.
No dia 13 de agosto de 2010, foi lançado o filme “Scott Pilgrim Contra o Mundo”. O filme contava sobre todo o livro e na época, como não havia um final, então foi lançado um final feito pelos roteiristas. O filme foi feito pelo estúdio da Universal e no Brasil foi lançado pela Paraumont, a distribuidora brasileira de tal filme.
No mesmo ano foi lançado uma versão Beat ‘em up (jogos eletrônicos focados no combate corpo a corpo contra múltiplas ondas de inimigos) para Xbox 360 e Ps3 desenvolvido e publicado pela Ubisoft Montreal, que somente esse ano que lançou uma modo de jogo online por R$12,00.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Scott_Pilgrim

Feito por Luciano Nóbrega
Postado por Jerônimo Rafael
Share on Google Plus

About oitavo001

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário