Lei contra espionagem nos EUA.

       Gigantes da internet como Apple, Microsoft e Yahho formaram nessa quarta feira 25/03/2015 uma coalização de associações e ativistas para exigir uma lei que reduza a atuação das agencias de inteligencia, antes do término da atual legislação, em 1 de junho.
      
  Em uma carta aberta, mais de 40 grupos, incluindo Apple, Microsoft e Yahho pedem uma reforma na inteligência, antes do termino da lei em vigor. Eles pedem transparência na prática de coleta de dados.
         
Abaixo vai um trecho da carta:

"As práticas de coleta de dados em massa permitidas pela 'Patriot Act' (Lei Patriótica, em tradução livre) têm de ser exterminadas de forma clara e eficaz".
         
Na última segunda (23) a casa branca pediu para o congresso votar em favor da grande coleta de metadados pela Agencia de segurança americana (NSA). 
         
 Nerd Price porta voz do conselho de segurança nacional não concordou com isso pois ele afirmou que se o artigo 215 da Patriot Act expirar a vai ser impossível continuar a coleta de metadados por telefone.

Quarenta e cinco dias após os ataques do 11 de Setembro o então presidente George W. Bush, assinou o Patriot Act. Essa complexa lei tem implicações que só foram descobertas recentemente, com as revelações do ex analista da NSA Edward Snowden, em 2013, sobre a extensão da coleta de informações pela agencia de inteligência.

Daniel Farias Torres.
  
Share on Google Plus

About oitavo001

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário